Torradeira AmericanaHoje acordei preocupado, não que isso tenha atrapalhado meu dia, nenhum pouco: como de costume esquentei meu pão naquelas torradeiras americanas (que ganhei de presente do namorado da irmã do meu tio, são aquelas que pulam quando o pão está pronto, não adianta estar preparado pois você sempre se assusta, sempre) coloquei a mortadela mais gordurosa que achei no mercado e fiz meu sanduíche, com a barriga cheia fui pra faculdade.

Na verdade o que me deixou preocupado é que fazia algum tempo que não postava nada aqui no diadedino e por incrível que pareça alguém percebeu isso e veio comentar comigo. Incrível, alguém acessa meu blog! Bom, vá lá, ter muitos acessos é o sonho de qualquer blogueiro, iniciante ou ancião no ramo, então resolvi tirar a bunda da cadeira (na verdade colocar ela, já que ia usar o computador) e pesquisar maneiras para aumentar os acessos.

A primeira coisa que fiz, empiricamente, Rafinha e Gyselefoi pensar em melhorar as tags do blog, colocar assuntos que o pessoal tenha interesse. Descobri pelo site undergoogle que o google tem um sistema de pesquisa (google insight) que mostra as palavras mais pesquisadas em seu buscador, segundo Fernando Kanarski “o Google Insights deve facilitar a vida de quem trabalha com ‘palavras-chave”, já que com a ferramenta é possível medir tendências de termos durante um determinado período de tempo, região e categoria”. Ele ainda exemplifica como foi possível determinar o ganhador do bigbrother 2008 através do número de pesquisas de cada participante do programa. Ele mediu no google insight os termos “rafinha” e “gysele”, os números da pesquisa já apontavam o campeão.

Na aventura do conhecimento encontrei o queroterumblog.com que dá dicas sobre como linkar, colocar tags, escrever conteúdos e outros assuntos relevantes para aumentar os acessos dos blogs. Dentre as dicas do blog descobri que qualquer assunto é interessante, só que eu precisava tematizar meu blog, acho que ele está abrangente de mais.

Briga de GatoAí vem a bela crise de identidade: meu blog não tem tema! Tem sei lá, um esquilo voador como cabeçalho e um post sobre briga de gatos que me renderam a maioria das visitas. Tá aí um negócio bacana, a galera adora ver briga de bichinhos fofinhos e mulheres peladas, pelo menos mais do que montagens sobre o senhor dos anéis, história sobre Napoleon Dynamite e a música Forever Young.

Mas enquanto a crise de identidade não passa, fico aqui escrevendo qualquer coisa.