Vez em nunca eu resolvo quebrar meu habitual cotidiano universitário e “fazer uma limpeza geral” nas minhas coisas. E geral no sentido mais amplo da palavra, faço uma verdadeira purificação em tudo que está escrito “Maurício é o dono dessa tralha”.

É incrível como pode sair tanta papelada inútil de dentro das gavetas, como pode sair tanto cabelo de baixo da minha cama e, por incrível que pareça, como tem porcaria dentro da minha carteira. Pois é, da carteira.

Foi observando minha carteira que eu percebi que através desse pequeno objeto pode-se traçar o perfil completo de qualquer indivíduo, se o meliante é rico ou não, se é desleixado, se tem namorada, se é gostosa a namorada, o tipo sanguíneo e até descobrir onde o cara esteve verão passado.

Não vou prosear muito e deixar que o leitor entenda isso por imagens, pois lá vai, essa é a foto da minha carteira no dia da “limpeza geral”.

 

1- Comprovante de pagamento de Congresso Estudantil 2- Panfleto de Festa na universidade 3-Carteira propriamente dita 4- Panfleto da Universidade 5-Camisinha 6-R$ 7,55 centavos 7-Palheta feita com garrafa plástica 8-Nota fiscal da janta no fim de semana com os amigos 9-	Protocolo do projeto de Monografia 10-	Cartão de telefone 11-	Cartão da Boticário 12-	 CPF 13-	 Cartão de Crédito Estudantil 14-	 Passe escolar 15-	 Carteirinha da biblioteca 16-	 Carteira de Motorista 17-	Carteirinha do R.U (Restaurante Universitário) 18-	Identidade 19-	 Figurinhas do Salgadinho 20-	 Fotografias 3x4 21-	Número do Telefone de alguém 22-	Controle de Freqüência da MTU 23-Cartão do Subway 24-Ficha do RU 25-Título do Eleitor

1- Comprovante de pagamento de Congresso Estudantil 2- Panfleto de Festa na universidade 3-Carteira propriamente dita 4- Panfleto da Universidade 5-Camisinha 6-R$ 7,55 centavos 7-Palheta feita com garrafa plástica 8-Nota fiscal da janta no fim de semana com os amigos 9- Protocolo do projeto de Monografia 10- Cartão de telefone 11- Cartão da Boticário 12- CPF 13- Cartão de Crédito Estudantil 14- Passe escolar 15- Carteirinha da biblioteca 16- Carteira de Motorista 17- Carteirinha do R.U (Restaurante Universitário) 18- Identidade 19- Figurinhas do Salgadinho 20- Fotografias 3x4 21- Número do Telefone de alguém 22- Controle de Freqüência da MTU 23-Cartão do Subway 24-Ficha do RU 25-Título do Eleitor

Pode-se dizer que depois desse dia minha lista caiu para o número 8 e meu dinheiro para R$ 3,20 centavos. =/